Poderes da Era Vindoura

“Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era vindoura” Hebreus 6:4-5

Os poderes da era vindoura são os planos de Deus para os últimos dias, para a igreja governante e triunfante que está surgindo em toda Terra. Pouco se tem falado sobre esse assunto, o conteúdo a respeito disso na internet é escasso e somente alguns livros falam de forma esporádica sobre o tema. Porém, é imprescindível que o corpo de Cristo entenda o que são os “poderes da era vindoura”, para que possa desejar e BUSCAR!

O QUE SÃO OS PODERES DA ERA VINDOURA?

O nome “poderes da era vindoura” tem sua origem em Hebreus 9:11, onde diz que “Cristo veio como sumo sacerdote dos bens vindouros”. Esses “bens” ou “benefícios vindouros” estão se referindo à nova aliança que temos em Cristo Jesus, essa é a aliança vindoura, que é maior que a primeira aliança. Conforme pode ser lido em 2 Coríntios 3, a Nova Aliança é superior à Antiga Aliança. Isso nos fala que andaremos em poderes maiores que Moisés e Elias andaram. Pois estamos participando dos bens vindouros que incluem também os poderes vindouros.

Não há uma definição bíblica, porém, conversando com o Senhor Jesus Cristo, Ele me disse: “Os poderes da era vindoura são a Minha natureza manifestada no homem”. Em outras palavras, os poderes da era vindoura é como se fosse um dom espiritual aumentado 1.000 vezes à sua potência. Por quê? Porque Jesus Cristo não tem dom de palavra de conhecimento, Ele mesmo sabe tudo; Jesus Cristo não tem dom de cura, pois Ele é o Poder de Deus. Nos dons operam a atuação do Espírito Santo, por isso dizemos “Dons do Espírito Santo”, o que temos que buscar. Mas, os poderes da era vindoura são a natureza de Cristo manifestando-se em você, pois “em Cristo habita a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9).

Na prática, algumas manifestações disso te levam a saber tudo a respeito de uma pessoa ao olhar para ela, podendo ouvir, até mesmo, os seus pensamentos. Nesse nível, os milagres e prodígios são comuns e fáceis de acontecerem; sua armadura espiritual, não somente te protege, como ataca o inimigo soltando raios de luz; você pode ser transladado com carro e tudo, pode andar sobre o ar e sobre a água; pode voar e atravessar paredes facilmente, pode estar em 2 ou 3 lugares ao mesmo tempo; com uma palavra os mortos ressuscitam; com uma palavra um braço e perna crescem; pode falar vários idiomas estrangeiros sem precisar de escola de idiomas; pode ressuscitar mortos que já morreram a mais de 5, 10 anos; pode restaurar a juventude física de uma pessoa; pode mudar aparência física; pode alterar o DNA e libertar loucos em segundos; pode desfazer a síndrome de down; um anão pode crescer em segundos e etc. A lista é sem limites, porque ao manifestar os poderes da era vindoura você é um só com o Criador e com Cristo.

Os poderes da era vindoura são a resposta de Deus para uma geração que está se corrompendo e se destruindo. As curas e milagres de hoje não estão impactando a sociedade como antigamente. Nós precisamos de algo que possa abalar nações, transtornar países inteiros com a glória de Deus. A Igreja necessita de um poder e um fogo maior, que desfaça as trevas em pouco tempo, que restaure as pessoas que modificaram sua sexualidade por meio de hormônios ou cirurgias. As deformações genéticas são desfeitas pelos poderes da era vindoura.

COMO SE PREPARAR?

A glória de Deus é a preparação para a manifestação dos poderes da era vindoura. Quanto mais você estiver exposto à glória de Deus e absorvê-la em seu ser, mais estará preparado para manifestar os poderes da era vindoura. A palavra diz que a terra será cheia do “conhecimento” da glória de Deus. Ou seja, até os animais verão essa glória. Mas EM quem? Nos filhos de Deus.

Um dos atributos e manifestações da glória de Deus é que ela radioativa. Isso mesmo, radioativa! Os produtos químicos radioativos matam, transformam a genética, causam mutações, câncer e atingem várias gerações. E como sabemos que a glória de Deus é radioativa? Em vários versículos, mas o principal é 2 Coríntios 3:18, o qual expressa que “somos transformado de glória em glória”. Transformação é uma palavra de origem do grego antigo, “metamórphosis”, cujo significado é transformação, metamorfose, ou mudança de forma.

No novo testamento, nas ocasiões onde se manifestou a glória de Deus, houve uma mutação ou transformação tão profunda que atingiu até a genética. Quando Jesus Cristo transformou água em vinho, o que ocorreu com as moléculas e elementos químicos da água? A H2O foi transformada em vinho, o qual é representado pela fórmula química: H2O + C2H5OH + Cr + Si + As + Na + K.

E a ressurreição de Lázaro? Ele já estava em decomposição. Jesus foi ao seu encontro quatro dias depois, ordenou que Lázaro saísse de dentro da cova, e então ele ressuscitou e saiu de dentro daquela cova sem nenhum problema físico! Em ambos os casos bíblicos citados acima, foi escrito que “manifestou, assim, a Sua glória.” João 11:40 “Se creres verá a glória de Deus”, como Marta, irmã de Lázaro, viu e onde agiu a glória de Deus? POR MEIO DA MANIFESTAÇÃO DOS PODERES DA ERA VINDOURA.

Em poucas palavras, você precisa ver a glória do Senhor e ela tem que mudar quem você é, até que Cristo seja sua natureza em todos os aspectos: corpo, alma e espírito.

PODERES DA ERA VINDOURA E RIQUEZAS

Há uma correlação entre poderes da era vindoura e riquezas. Nos livros do Rick Joyner (Chamada Final e Batalha Final), Jesus aparece para ele em alguns momentos e fala sobre os poderes da era vindoura. É interessante que Jesus fala para ele que:

“Se Eu não puder confiar a vocês a riqueza terrena, como poderei confiar-lhes os poderes da era vindoura?” (Página 46 do livro a Chamada Final1).

Em outras palavras, para Deus, os poderes da era vindoura são mais valiosos do que a riqueza e prosperidade que as pessoas tanto buscam. Porém, a plataforma ou o fundamento é o mesmo: se Deus não pode te entregar riquezas terrenas – as quais o mundo fala que corrompem ou desvirtuam – então, Ele não poderá te dar os poderes da era vindoura. Por quê? Porque é necessário um coração sábio, humilde, obediente e cheio de amor para se receber tanto as riquezas como os poderes da era vindoura. Como foi dito no início, é preciso ter passado pela glória de Deus e ter sido transformado. Os poderes da era vindoura são para os Filhos de Deus que possuem 100% a imagem e semelhança de Cristo.

Para fluirmos nos poderes da Era vindoura, é preciso absorvermos Cristo dentro de nós, em nosso espírito. Passar tempo no espírito absorvendo Sua natureza, imagem e semelhança. Cristo mesmo deve fluir com toda Sua glória e poder de dentro de nós. Somente quando diminuímos é que Ele pode crescer e ser reconhecido.

Kenneth Hagin também fala sobre o assunto, ao relatar que, na década de 40, o Senhor, por duas vezes, pediu a ele para dar uma oferta a um pregador, e sendo essa o pouco e único dinheiro que ele tinha. Ele relutou muito a dar, mas obedeceu ao Senhor. Depois disso, Hagin foi usado para levantar uma mulher do leito de morte, a qual só conseguia mexer a cabeça.

O milagre foi grande, a mulher pôde andar e fazer tudo normalmente. Deus disse ao Kenneth Hagin “se você não tivesse dado aquelas duas ofertas que lhe pedi, esse milagre não poderia ter acontecido”. De fato, temos que ser fiéis no pouco e no pequeno, e então o Senhor poderá nos confiar mais.

ALGUÉM JÁ MANIFESTOU ESSES PODERES?

Alguns homens de Deus já experimentaram os poderes da era vindoura. Eu falo “experimentaram”, pois esses poderes não se manifestam a todo momento, a palavra diz: “experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era vindoura”. Em breves momentos, quando eles estavam em perfeita união com Deus e sincronizados com o Eterno, os poderes se manifestaram. Nos últimos dias isso irá se multiplicar de forma extraordinária e não vamos somente “experimentar”, mas viver a todo momento.

Citarei alguns ministros de Deus que experimentaram esses poderes:

(A) William Branham era um profeta do século XX e algumas vezes, em reuniões de cura, Deus lhe mostrava os pensamentos das pessoas no meio da multidão. Ao orar por alguém por cura e milagres, como confirmação de que ele era um profeta de Deus, o Senhor lhe revelava a vida dessa pessoa de uma forma extraordinária, mostrando às vezes, até mesmo, o endereço de sua casa, sobrenome e número de identidade. Branham era muito usado em curas e evangelismo. Certa vez, profetizou que ia ressuscitar um homem morto que tinha sido atropelado e estava todo mutilado. E assim aconteceu, ele encontrou um homem atropelado e mutilado e orou para que corpo se reunisse e ressuscitasse, então o homem foi ressuscitado. Isso abalou de tal forma o país europeu em que ele estava, que foi necessário chamar o exército para controlar as multidões. Outra vez, ele orou por um bebê sem o pé direito e o pé cresceu na frente de uma multidão.

(B) Ana Méndez Ferrell experimenta o poder de ser transladada com carro e tudo. Na capital do México, uma vez estava de carro junto com Rony Chaves, ele tinha que estar no aeroporto em duas horas, mas estavam à seis horas de distância de carro. Ela orou e o carro foi transladado e chegaram antes do período de duas horas e ainda deu tempo do Rony Chaves ir ao shopping.

Certa vez, voltando de uma guerra espiritual, descendo uma montanha, Ana Méndez estava adorando tanto a Deus que não viu um precipício e caminhou sobre o ar atravessando para o outro lado do precipício. Ela também fala mais de 5 idiomas de forma sobrenatural, sem precisar ter feito curso de idiomas.

(C) David Rebollo é um profeta novo que anda nos poderes da era vindoura. Ele teve que ficar de cama uma semana, porque já não aguentava ouvir os pensamentos das pessoas na rua. Até mesmo se alguém estava falando no telefone, sabia à distância o que estava sendo dito.

Certa vez, pregando no Brasil, ele ministrou em 3 pessoas ao mesmo tempo, seu espírito se dividiu em 3 e, assim, pode operar mais rápido.

(D) O mesmo aconteceu com Jeff Jansen dos Estados Unidos, que pregou em uma conferência, mas, na verdade, seu corpo estava dormindo em sua casa. Ou seja, estava ele em 2 lugares ao mesmo tempo.

Certa vez, sonhei ressuscitado um homem que estava sem a cabeça. No sonho, eu orava e a cabeça crescia novamente, depois liberava o comando de ressurreição. Em outros sonhos, orava por pessoas sem dedos e eles cresciam na minha frente.

Muitas pessoas têm sonhado voando e isso será possível nos últimos dias. Os bruxos já fazem isso, e por que não os filhos de Deus? Que tal esvaziar os hospitais somente ao chegar perto deles e fazendo glória de Deus se manifestar. Imagine um terrorista que matou muitas pessoas em um restaurante, e um filho de Deus entrando e ressuscitando todos os mortos!

LIVROS QUE FALAM DO ASSUNTO

No livro a Batalha Final, um anjo explica para Rick Joyner que aqueles que chegam no nível Gálatas 2:20 “eu não vivo mais, mas Cristo vivem em mim”, são revestidos dos poderes da era vindoura. No livro, o Anjo do Amor disse que tinha que ensiná-lo como usar esses poderes. (Batalha Final2 páginas 30 e 31)

O livro A Glória de Deus, do Guillermo Maldonado, fala um pouco sobre os poderes da era vindoura. No livro o apóstolo Guillermo conta o testemunho de seu pai espiritual o Ronald Short, que por alguns dias experimentou os poderes da era vindoura, ele conta:

“Quando recebi Jesus como meu salvador, me apaixonei pela palavra, e Hebreus 6:5 chamou minha atenção: “E provaram a boa palavra de Deus e os poderes do próximo século”. O Senhor me disse: “vou lhe mostrar como isso poderia ser possível”. Nas duas semanas que se seguiram, eu andei em um escopo incrível do sobrenatural. Os dons do Espírito Santo começaram a fluir em um nível superior. Muitas orações foram respondidas antes de terminar de orar. Bastava entrar em um edifício para saber se determinada pessoa estava lá. Quando alguém estava diante de mim era fácil de perceber tudo o que havia acontecido com essa pessoa, o que me dava oportunidade de ministrar. Eu li o novo testamento em uma tarde e o compreendi perfeitamente. Quando eu visitava uma livraria cristã, só de tocar os livros já sabia que haviam sido escritos por pessoas que conheceram Jesus. Compreendi os pensamentos espirituais do povo. Quaisquer pensamentos sobre Jesus e sua Palavra me eram claros e reconhecíveis, o resto era como um ruído causado por eletricidade estática. Depois de duas semanas, a cortina começou a fechar e até hoje, exceto por alguns momentos esporádicos, eu nunca voltei a experimentar novamente esse âmbito, esse nível.” (livro A Glória de Deus, páginas 170 e 171)3.

Notas:

1  Rick Joyner; A Batalha Final – Editora Danprewan; 5a Edição: Março de 2009

2  Rick Joyner; A Chamada Final – Editora Danprewan; 6a Reimpressão: Julho de 2004

3  Guillermo Maldonado; A Glória de Deus – Editora NDV; 1a Edição: 2013

igrejagloriosa • 29 de março de 2016

 

ana mendezDNAGlória de Deusnova criaturapoder de Deuspoderes da era vindourapoderosoressureissãorick joynersobrenatural

igrejagloriosa • 29 de março de 2016


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado / Campos obrigatórios estão marcados *